terça-feira, 24 de março de 2009



Sobre o Mosaico
O Mosaico é um embutido de pequenas peças de pedra ou de outros materiais (vidro, cerâmica ou conchas) formando um determinado desenho. O objetivo do mosaico é preencher algum tipo de plano, como pisos e paredes.

A palavra mosaico tem origem na palavra grega mousein, que significa próprio das musas.
Essa é uma arte decorativa milenar, conhecida desde a época Greco-romana. Recentemente o mosaico ressurgiu, despertando grande interesse e sendo cada vez mais utilizado artisticamente na decoração de ambientes interiores e exteriores. Exemplos de mosaico são o calçadão de Copacabana (Rio de Janeiro) e a disposição dos pisos e azulejos de uma casa. (Fonte: www.pt.wikipedia.org/wiki/mosaico)
Aqui você encontrará vários exemplos de trabalhos em mosaico, em luminárias (minha especialidade), velas, e também mosaico feito com casca de ovo e sabonetes.


Sobre mim
Sou graduada em Biologia pela PucCampinas, mestre em Biologia Vegetal pela UNICAMP, e tenho alguns trabalhos científicos publicados na área.
Autodidata em diversas técnicas de artesanato, principalmente em velas, papel reciclado e sabonetes artesanais. Há algum tempo atrás, direcionei meu trabalho à maravilhosa técnica do mosaico.
Em 2012 conheci e me apaixonei por outra técnica: o fuxico. Desde então, o pouco tempo livre que disponho me dedico a essa técnica fantástica. 



Principais trabalhos realizados


Em parafina:






Luminárias em mosaico
























Luminária com ráfia 











Arranjo Bambu 















Florais com pratinho













Potinhos tipo porta-jóia 











Em taças p/dança do ventre 













Velas diversas 















Velas em mosaico 













2 comentários: